Melhor Resposta
Oi! Sou joalheira há 12 anos em SP e posso compartilhar algumas dicas que me ajudaram a criar um networking eficaz durante eventos. Primeiro, tenha sempre cartões de visita em mãos e, mais importante, use um aplicativo de anotações. Ao conhecer alguém, anote detalhes sobre a conversa, como interesses ou projetos em andamento. Isso ajuda a lembrar dessas pessoas depois e facilita a abordagem. Também estabeleça um objetivo para cada evento, como conhecer cinco novas pessoas ou tentar parcerias específicas. Eu cometi o erro de não seguir as pessoas nas redes sociais logo após o evento e perdi muitas conexões. A prática é bem legal e agora sempre faço isso! Boa sorte!
Oi, sou microempreendedora e sempre vendo minhas joias para amigas. Em eventos, eu começo conversando com pessoas em fila ou perto do meu estande, e sempre pergunto o que elas acham do evento. É uma boa maneira de quebrar o gelo! Além disso, levo sempre amostras das minhas peças para mostrar e oferecer um desconto especial para quem eu conhecer ali. Isso já me rendeu várias vendas e contatos! Depois, eu mando uma mensagem de agradecimento e pergunto como foi a experiência delas. Isso cria uma conexão que pode ser muito valiosa.
Hello pessoal! Como dono de loja de joias finas, eu sempre tento fazer networking em eventos expondo nossas peças. Uma estratégia que uso é criar um "cartão de degustação" com algumas amostras de semi-joias. Isso atrai pessoas para o meu estande e facilita a conversa. O importante é não apenas falar sobre suas joias, mas mostrar interesse nas histórias das pessoas que você encontra. Uma vez conheci um designer incrível que acabou se tornando um parceiro. E sempre que faço isso, sigo todos no Instagram assim que voltamos para casa.
Oi gente! Eu sou revendedora e aprendi a fazer meu próprio banhamento. Durante eventos, sempre me apresento como 'artesã' e isso gera curiosidade. Uma coisa que funcionou muito bem foi fazer uma apresentação rápida de como eu crio as peças, o que gera interesse e atraí pessoas. Além disso, eu sempre tento incluir um 'call to action' no final, como pedir para a pessoa me seguir nas redes sociais ou agendar um encontro. Já perdi oportunidades por não seguir em frente com a conversa. Boa sorte a todos!
Olá! Trabalho com catálogo e sempre que vou a eventos, levo comigo um tablet para mostrar meu portfólio. Isso facilita muito a conversa, porque as pessoas ficam encantadas ao ver fotos das peças diretamente. E depois, ao final do evento, faço um follow-up por e-mail ou WhatsApp com um resumo do que conversamos. Às vezes, você conhece pessoas que parecem desinteressadas, mas depois de algumas trocas, percebo que são ótimos contatos. E não esquecendo de ser genuína e agradecer sempre pela atenção, isso ajuda a criar uma boa imagem.
Patrícia Alves
20/05/2026
34
Oi, pessoal! Comecei minha jornada no Instagram e cresci bastante. Em eventos, tento usar minha presença online a meu favor. Sempre falo para as pessoas me seguirem nas redes sociais e faço sorteios em conjunto com quem conheci no evento. Isso aumenta o interesse. Além disso, procuro conectar pessoas que conheço para fortalecer laços. Lembre-se de ser sempre autêntica, as conexões verdadeiras são feitas com base em sinceridade e interesse genuíno. Isso vale ouro no nosso mercado!
Fernanda Mendes
20/05/2026
29