Melhor Resposta
Oi Joana! Eu sou revendedora de semi-joias e já passei por esse dilema de como me conectar nas feiras. Uma estratégia que funcionou pra mim foi preparar um pequeno discurso sobre o que eu faço e quais são os meus diferenciais. Isso facilita bastante na hora de abordar as pessoas. Depois que comecei a conversar com os expositores e outros revendedores, percebi que muitos estavam abertos a trocar ideias e experiências. Também levo sempre cartões de visita e faço questão de pedir os deles! Assim, consigo manter contato depois. Boa sorte nas feiras!
Maria Oliveira
25/06/2026
58
Olá, Joana! Como joalheira com 12 anos de mercado em SP, posso te dizer que o networking é essencial. Sempre que vou a uma feira, tento me cadastrar em grupos ou listas de discussão previamente. Isso me ajuda a identificar quem são os players do evento. Uma dica que eu dou é fazer perguntas abertas durante as conversas, como ‘quais são suas expectativas para o evento’? Isso gera um diálogo mais fluido e natural, e você acaba se surpreendendo com as histórias que as pessoas têm para compartilhar.
E aí, Joana! Sou distribuidor de semi-joias e uma dica que sempre dou é a importância de levar algo a mais para a conversa, como um brinde pequeno ou uma amostra das suas peças. Na última feira que participei, fiz isso e consegui muitos contatos. Além disso, estar sempre atualizado sobre o que está acontecendo no mercado ajuda muito, já que você pode fazer perguntas relevantes e mostrar interesse genuíno. E não esquece de agradecer por qualquer dica que receber, isso deixa uma impressão boa!
Oi Joana, tudo bem? Eu sou galvanicador e gosto de aproveitar as feiras para entender melhor as necessidades dos revendedores e joalheiros. Uma estratégia que uso é observar os estandes que estão lotados e me aproximar. Aí, tento descobrir o que eles estão fazendo de diferente. Além disso, sempre que posso, busco agendar um café ou um encontro após a feira para discutir uma parceria ou troca de ideias. Networking é um investimento a longo prazo!
Oi Joana! Como consultora de vendas diretas, aprendi que o importante é ser você mesma. Não tenha medo de se aproximar e conversar! Tento sempre encontrar um ponto em comum: pode ser uma peça que você gostou ou uma tendência que viu nas redes sociais. Uma vez, errei ao não me apresentar adequadamente e perdi uma boa oportunidade de parceria. Então, não cometa esse erro! Apresente-se, fale sobre o que você faz e ouça também o que a outra pessoa tem a dizer.
Fernanda Costa
25/06/2026
19
Oi Joana! Eu comecei a minha jornada como empreendedora no Instagram e, a partir daí, passei a participar de feiras. Uma dica que funcionou pra mim é usar as redes sociais para anunciar minha presença na feira antes do evento. Assim, consigo marcar encontros com pessoas que já me seguem e que quero conhecer pessoalmente. Até mesmo um simples story convidando as pessoas para um encontro pode gerá mais conexões. Não subestime o poder do digital no networking físico!
Luciana Martins
25/06/2026
25