Melhor Resposta
Olá! Eu sou revendedora e sempre que vou a feiras de joias, tento aplicar algumas estratégias que têm funcionado pra mim. Uma delas é levar cartões de visita com um QR code que direciona para meu WhatsApp. Isso facilita na hora de conectar e aumenta minhas vendas pelo app. Além disso, eu sempre tento conversar com outros expositores e perguntar sobre as novidades na área, isso gera boas conexões e ideias. No último evento, fiz amizade com um fornecedor e agora trocamos dicas e até colaborações. Tente também levar pequenos brindes, como bijuterias personalizadas, que podem ser um ótimo quebra-gelo e deixar uma boa impressão. Boa sorte!
Ana Clara Silva
22/06/2026
45
Salve! Eu sou dono de uma loja de joias finas e semi-joias, e o que eu faço é sempre levar amostras dos meus produtos nas feiras. Assim, consigo mostrar ao vivo a qualidade das peças e atrair potenciais clientes. Além disso, as dinâmicas de networking são super importantes. Tente se conectar em grupos de WhatsApp ou Facebook das feiras antes do evento, para já criar uma expectativa e facilitar as conversas. No último evento, fiz várias parcerias com outras lojas e estou otimista com isso.
Carlos Pereira
22/06/2026
37
Oi, pessoal! Eu sou iniciante e acabei de abrir uma revenda de semi-joias. Na minha primeira feira, cometi o erro de ficar muito na defensiva e acabei não fazendo muitos contatos. Aprendi que é importante ser proativa! Na próxima feira, vou preparar uma apresentação breve sobre mim e minha revenda, e vou tentar abordar os expositores e outros revendedores. Também quero levar brindes pequenos, como chaveiros ou broches, para deixar com as pessoas que conhecer. Espero que funcione!
E aí, galera! Sou galvanicador e sempre que vou a feiras, eu levo uma amostra do meu trabalho. É bem legal poder mostrar na prática a qualidade do meu banho de rhodium. Além disso, gosto de fazer perguntas sobre as necessidades dos expositores. Essa troca de informações é valiosa e geralmente gera boas oportunidades. Minha dica é não ter medo de se mostrar, isso ajuda a construir relacionamentos que podem durar muito tempo.
Oi, gente! Eu sou distribuidora de semi-joias e vou a muitas feiras. Uma estratégia que aprendi é a de fazer uma lista de contatos que quero fazer antes do evento. Durante o evento, anoto tudo o que converso e troco cartões. Depois que volto para casa, envio um e-mail agradecendo o contato e propondo um café. Isso ajudou muito a fortalecer as relações e onde eu consigo parcerias para revenda. E não esqueçam de utilizar um CRM para organizar tudo, é uma mão na roda!
Fernanda Oliveira
22/06/2026
48
Oi, pessoal! Sou fornecedora de bijuterias e sempre levo amostras e catálogos das minhas peças. O que eu faço é criar um mural com as minhas novidades, isso chama bastante atenção. Também gosto de me juntar a outros expositores para fazer parcerias que podem beneficiar a todos. E não subestime o poder do contato visual! Um sorriso e uma boa conversa são essenciais para quebrar o gelo. No final, todos estamos lá pelo mesmo motivo, então vamos fazer isso juntos!
Fala, pessoal! Eu sou um consultor de vendas diretas e o que eu recomendo é que se preparem para fazer perguntas! Todo mundo adora falar sobre o que faz e isso pode gerar conversas muito enriquecedoras. Na última feira que fui, abri um espaço para discutir sobre tendências de joias e a troca de ideias foi incrível. Também levei alguns folhetos sobre o meu trabalho e, quando o contato é realmente genuíno, as pessoas se lembram de você.
Oi! Sou proprietária de um ateliê de galvânica aqui no interior de MG e sempre que participo de feiras, levo um caderno para anotar as conversas e dicas que recebo. É bem legal depois revisar tudo e ver o que posso aplicar. E, claro, sempre que possível, invisto em brindes que remetam ao meu trabalho, assim as pessoas lembram de mim. A dica é estar sempre pronta para ouvir e aprender com quem está ao seu redor, isso pode abrir portas incríveis.
Oi, gente! Sou joalheira com 12 anos de mercado em SP. O que eu acho mais interessante nas feiras é que você pode ver tendências em primeira mão. Eu costumo fazer um circuito de networking, visitando estandes de expositores que admiro e conversando com eles. Tentei uma vez fazer um brinde, mas optei por algo mais pessoal - escrevi notas de agradecimento para as pessoas com quem conectei. Isso fez toda a diferença! Afinal, quem não gosta de ser lembrado com carinho?
Tatiane Ribeiro
22/06/2026
54
Oi, pessoal! Sou microempreendedor e vendo joias para minhas amigas. Na feira que fui, o que me ajudou a fazer contatos foi um simples sorriso e ser acessível. Não sou muito de levar brindes, mas invisto em um cartão de visita bem feito. Aproveitar as redes sociais também é legal; sempre que conheço alguém, adiciono no Instagram. Isso gera uma conexão fácil e rápida!
Oi, pessoal! Sou revendedora e aprendi que estar aberta a conversar é primordial. Na última feira, fiz amizade com uma distribuídora e, na conversa, descobrimos que poderíamos fazer uma parceria de vendas. Também gosto de variar a forma de abordar as pessoas, um elogio sobre o trabalho deles pode ser um ótimo começo. Não esqueçam de ter sempre uma presença online e mostrem suas redes para os contatos, isso ajuda a criar laços.