Qual a melhor estratégia para seguir após uma feira de joias?

Participei recentemente de uma feira de joias e tenho muitas ideias na cabeça, mas não sei por onde começar a aplicar tudo o que aprendi e as conexões que fiz. Como posso transformar esses contatos em vendas reais? Existem estratégias específicas que eu deveria seguir para maximizar os resultados dessa participação? Além disso, como posso avaliar o que funcionou e o que não funcionou durante o evento? Estou um pouco perdida e gostaria de dicas de outros joalheiros ou revendedores que passaram pela mesma situação. Será que é melhor focar em uma comunicação mais pessoal com os contatos ou tentar uma abordagem digital logo de cara? Acredito que o feedback e a interação pós-feira são fundamentais, mas quero ter certeza de que estou utilizando os recursos da maneira mais eficaz. Algumas pessoas falam sobre fazer follow-ups, mas como posso fazer isso de forma que realmente capte a atenção dos meus novos contatos? Estou aberta a sugestões e experiências que possam me guiar nesse caminho.

Juliana Almeida
Juliana Almeida
09/05/2026 · 11 visualizações
8 respostas

8 Respostas

Melhor Resposta
Oi pessoal! Sou joalheira e sempre que participo de feiras, minha estratégia pós-evento envolve um mix de follow-ups e postagens nas redes sociais. Primeiro, faço uma lista dos contatos que fiz e envio uma mensagem personalizada agradecendo pela conversa. Isso cria um vínculo e aumenta a probabilidade de vendas. Além disso, costumo compartilhar algumas fotos das peças que levei para a feira. Uma dica é avaliar o que teve mais interesse. Na última feira, eu levei uma peça que não estava nos meus planos vender, mas foi um sucesso! Usei isso para criar uma coleção exclusiva. Tem um link muito bom sobre como utilizar o CRM para segmentar clientes que pode ajudar: [Como utilizar o CRM para segmentar clientes na venda de joias?](/comunidade/gestao/como-utilizar-o-crm-para-segmentar-clientes-na-venda-de-joias-3/).
Ana Paula Silva
Ana Paula Silva
09/05/2026
78
VitoriaCRM

vitoriacrm.com.br
Oi! Eu sou fornecedor de bijuterias e uma estratégia que sempre sigo após feiras é conectar as revendedoras que conheci aos meus produtos. Eu faço um catálogo digital e envio para elas, mencionando peças que eu acho que têm a ver com o que elas gostaram na feira. Além disso, criar promoções específicas para esses novos contatos também ajuda bastante. Uma vez, perdi uma grande oportunidade porque não segui as pessoas logo após a feira, então não cometam o mesmo erro!
Marcos Almeida
Marcos Almeida
09/05/2026
65
Gente, comecei minha revenda de semi-joias em casa e a feira foi meu primeiro evento do tipo. O que eu fiz que deu certo foi criar uma lista de emails com os contatos que fiz e enviei um email com um desconto especial para a primeira compra. Isso ajudou bastante! Uma dica é acompanhar o que os visitantes mais ficaram interessados durante a feira, assim dá para focar nas peças que realmente têm potencial. O importante é manter o contato e mostrar que você está disponível para tirar dúvidas.
Fernanda Oliveira
Fernanda Oliveira
09/05/2026
45
Oi, sou distribuidor de semi-joias e depois de uma feira, sempre analiso as vendas que fiz e também o feedback que recebi. Uma dica boa que aprendi é registrar tudo, mesmo as interações mais simples, porque isso ajuda a entender o que funciona. Eu também sugiro que você crie um plano de marketing baseado nas coleções que mais chamaram a atenção. E não esqueçam de mostrar as novidades nas redes sociais, isso atrai os clientes novamente.
Carlos Mendes
Carlos Mendes
09/05/2026
37
Oii! Eu sou nova nesse mercado e recentemente participei da minha primeira feira. Acredito que uma boa estratégia é usar o Instagram para compartilhar o que aprendi na feira. Posso fazer uma série de stories com dicas ou com peças que pretendo vender. A interação com o público é super importante, então respondam as mensagens e comentem. Eu cometi o erro de não ter um plano de marketing e, quando voltei, fiquei perdida. Agora estou aprendendo como criar uma estratégia de conteúdo melhor.
Luciana Costa
Luciana Costa
09/05/2026
29
E aí, galera! Sou revendedor autônomo e depois de uma feira, eu sempre sigo uma tática de criar um catálogo digital e enviá-lo para os contatos que fiz. Eu costumo incluir as peças que as pessoas realmente comentaram, assim fica mais fácil de engajá-las. Outra coisa que faço é agendar um horário para um bate-papo com os interessados, isso traz um toque pessoal e faz diferença na hora da venda.
Ricardo Santos
Ricardo Santos
09/05/2026
33
Oi gente! Como lojista do interior, eu sempre busco aplicar tudo que aprendo nas feiras assim que chego em casa. Minha estratégia inclui fazer uma análise das vendas e do feedback que recebi. Outra coisa que funciona bem para mim é organizar um evento de lançamento com as peças que mostrei na feira. É uma ótima forma de trazer os clientes para a loja e ainda engajar essa nova base de contatos. Se você tiver peças que não venderam bem, não desanime! Às vezes elas podem ser um sucesso com o público certo.
Patrícia Lima
Patrícia Lima
09/05/2026
40
Oi! Eu recentemente aprendi a fazer o meu próprio banhamento e após a feira, meu foco foi em mostrar isso nas redes sociais. Fui muito elogiada pelas minhas peças e isso ajudou a converter em vendas. Eu sempre recomendo criar um conteúdo relacionado ao que vocês fazem, mostrando o processo e os resultados. E claro, não esqueçam de usar hashtags relevantes para alcançar mais pessoas. Uma vez, deixei de fazer isso e perdi um monte de clientes potenciais!
Roberta Nascimento
Roberta Nascimento
09/05/2026
25